terça-feira, 5 de março de 2013

Dia da Mulher

Meninas e Meninos o Dia da Mulher está a chegar, para quem não sabe este dia é comemorado no dia 8 de Março! Por isso sugiro que metam mãos à obra e façam alguma coisa especial para a ou as mulheres especiais da vossa vida =)

Hoje vou sugiro-vos um pequeno postal, que podem fazer com as vossas crianças (se as tiverem), podem fazer igual ou aproveitar apenas a ideia para fazer uns convites giros para um jantar só de mulheres (por exemplo, é só uma ideia)!

E agora um pedido especial... aos homens que me estiverem a ler e tiverem filhotes... aproveitem um bocadinho de tempo para fazer algo especial para as mães, sim... é muito fácil fazê-las sorrir um bocadinho e afinal muitas trabalham dentro e fora de casa, fazem mil e uma coisas todos os dias para o bem estar de todos =)

Este postal é muito fácil de fazer, precisam de um quadrado de cartolina, um quadrado mais pequeno de papel branco (o comum de impressão), tesouras com ondas, tintas e canetas de relevo. Estes foram os materiais que eu utilizei mas podem inventar, ser criativos e fazer com os materiais que têm em casa!

Depois de tudo recortado, utilizei os dedos dos pequenos para fazer pequenas flores e uma moldura na parte de trás do postal. Imprimi um texto sobre a mulher de N. Rogero (encontrei na net), já com as tintas secas colei o quadrado com as flores à frente e o texto na parte de trás do postal. 

A moldura para as flores, na parte da frente do postal, foi a última coisa a fazer e foi feita com caneta de relevo rosa e amarela, ficou muito giro porque quando passávamos os dedos tinha textura, mas ao utilizar canetas de relevo devem ter alguma paciência pois demoram mais a secar que simples tinta.

O texto que utilizei foi este:
 Mulher
De todas, a mais linda
A mais bela e perfumada flor...
Vieste para alegrar nossa existência.
Embelezar a nossa vida.
Perfumar o nosso caminho...
N. Rogero

Espero que gostem do resultado final!



ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

4 comentários:

  1. ^^ que fofinhos e gosto do texto!
    É não é? Com aquela cabeça parece logo! Hehehe <3

    ResponderEliminar
  2. Esse postal ficou fofinho e é realmente fácil de fazer.
    Acredito que maior parte dos homens nem se lembram do dia da mulher. Mas a verdade é que até eu me esqueço às x :p

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Não conhecia o blog, mas não resisto e já sigo :)

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderEliminar