segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bom ano letivo 2013/2014!

Oficialmente começa agora mas, para quem tem a sorte de estar a trabalhar, em Creche ou Jardim de Infância, o ano letivo começou logo no inicio de Setembro!

Apesar de ainda não estar a trabalhar... espero que não falte muito... tenho algumas histórias sobre o inicio do ano escolar, mas há uma que me deixa sempre a sorrir e é essa que vos vou contar hoje!

Tinha então começado o ano letivo 2008/2009 e eu recebia crianças de 3 anos, todas novas na instituição, para quase todas era o inicio da vida escolar, quer dizer, até então tinham estado com a mãe ou com os avós. Há uma em especial que nunca me vou esquecer, pois com 3 anos (acabadinhos de fazer) demonstrava já um desenvolvimento de raciocinio lógico muito há frente!

Nos primeiros dias chorava de manhã mas depois passava (passa sempre!), mas ao fim do lanche ficava extremamente ansiosa pois, sabia que estava na hora de irem buscá-la, vejam só a conversa que fazia no recreio!

C. - E agora que já lanchei o meu titio vem buscar-me depressa depressa e depois vai conduzir devagar devagarinho para eu ir para a casa da vóvó! Não é?! Não é?!

E durante uma ou duas semanas lá ouviamos nós a ladainha, sempre igual, igualzinha!!!

Até que, a mãe, que de manhã estava 15 minutos para a deixar, relaxou e ela relaxou com a mãe! E simplesmente percebeu que no jardim de infância podia divertir-se! Mas reparem bem no que ela dizia: o tio ia buscá-la depressa mas depois, já com ela no carro ia conduzir devagar porque ela estava com ele e devia ser a recomendação que ouvia dos pais ou da avó!

Depois desta pequena história resta-me desejar, a quem está a começar este novo ano letivo

2 comentários: