quarta-feira, 12 de março de 2014

Um Porta CD's para o Pai =)

O Dia do Pai está quase aí, e que tal oferecerem uma prenda feita por vocês ou pelas vossas crianças?! 

Eu gosto de fazer/dar prendas úteis e que as crianças consigam fazer com alguma facilidade, se for para serem elas a fazer, é bom que consigam fazer grande parte da prenda, caso contrário não serão elas a fazer e não tem o mesmo valor, não sei se me entendem...

Há quatro anos fiz este Porta CD's com crianças de 4 anos, elas gostaram muito de fazê-lo pois tudo teve "mão" delas, foram elas que recortaram tudo (inclusive a fotografia), pintaram e escreveram, no fim penso que o resultado foi bastante bom!

Se quiserem fazer um Porta CD's é muito fácil precisam apenas de filtros de café (encontram-se em qualquer superfície comercial e são baratos), cartolina para a capa e contra-capa e os elementos para a decoração, eu usei tintas, cotonetes (para pintar), fotografia, cola, canetas de feltro para escrever e um fio de lã para prender os filtros de café.



Começam por escolher a quantidade de filtros que querem, tendo em consideração que cada filtro dá para 1 CD. Depois, com a ajuda de um filtro, desenham o seu contorno numa cartolina, duas vezes, para fazer a capa e a contra-capa. Fazem uns furinhos de lado e passam o fio que vai prender tudo.



Para a decoração eu usei uma fotografia dos filhos com os pais, que cada criança recortou (pois as fotografias eram muito grandes), usei também cotonetes que cada criança usou fazendo carimbos à volta da capa e da contra-capa. Com canetas de feltro as crianças escreveram DIA DO PAI (na capa) e UM BEIJO PARA O MEU PAI (com o respetivo nome) (na contra-capa).



E pronto este ano a minha sugestão para o Dia do Pai é esta, espero que gostem e que possa ajudar alguém!

ai Caqui Caqui que ricas ideias eu tiro daqui!

5 comentários:

  1. Olá :)

    Que excelente idéia, além do que as prendas feitas por nós têm um valor bem diferente do que as que são compradas !
    Aposto que o Pai adorou ! :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá gosto bastante do blog por isso decidi fazer uma pequena surpresa.
    Visite este link: http://cozinharomatica.blogspot.pt/2014/03/premio-conoceme.html

    ResponderEliminar