quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Diário do Casamento #2

Organizar e preparar o casamento tem sido uma aventura! Já fizemos muitas descobertas... já percebemos algumas coisas e penso que posso falar pelos dois... até está a ser divertido!

Desde a ultima vez que falei sobre o casamento já resolvemos mais pontos suspensos e já começámos a tratar de outros.

Cerimónia religiosa - Já tínhamos marcado a data em Castelo Branco mas só agora pudemos começar a tratar dos papeis na paróquia ao pé da nossa casa, porque pelo que nos disseram os papeis têm validade de 6 meses e devem ser tratados na paróquia da área de residência. Eu não fazia ideia dos papeis que eram precisos... e do valor deles!!! Alguns acho desnecessários, uma vez que outros fazem a mesma prova, mas enfim essa é uma coisa que acho que nunca vou perceber, por mais que me tentem explicar... Já sabemos também que o Curso de Preparação para o Matrimónio (CPM) vai ser em Janeiro, mas ainda não sabemos se vai durar cinco ou sete sextas-feiras... e não faço ideia do que é suposto fazermos durante o tempo em que nos reunimos com outros casais...

Lua de mel - esta parte deu muito trabalho... algum desespero... mas no fim acabou tudo bem! Depois de uma espera infindável conseguimos, com a ajuda da Agência Abreu do Forum Sintra, marcar a lua de mel! O namorido não pensava noutra coisa... tipo... só para terem noção, ele assim que fez o pedido em vez de me perguntar que dia é que eu queria ou de me dizer que dia ele queria para o casamento, começou logo a falar-me da lua de mel! Tal era a vontade de ir fazer uma viagem! Começámos a ver o que ia de encontro ao que queríamos... encontrámos... e depois encontrámos uma viagem ainda melhor que aquela que já pensávamos ser boa... mas depois... um erro informático deu-nos cabo do sistema por algumas semanas... a demora da resposta da companhia que queríamos contratar desanimou-nos um pouco. Até que marcamos uma data limite, na qual se não obtivessemos resposta iríamos escolher outra viagem, coisa que não nos apetecia nada, mesmoooo nada... Não é que um dia antes da data limite chegar obtivemos resposta positiva e pudemos finalmente respirar de alivio! Agora quem tem paciência para me ler deve estar a pensar "Mas onde é que eles vão afinal?!" Ao que eu respondo: vamos simplesmente fazer uma viagem de sonho (para nós), vamos visitar quatro países (Itália, Croácia, Grécia e Turquia), vamos fazer um cruzeiro!!! Estou desejosa de poder ver culturas com as quais nunca tive contato... provar a gastronomia de cada país e cidade, ver as suas paisagens... já fomos uma vez a Itália (Milão) e adorámos agora vamos a Veneza (romântico não?! só espero que não cheire muito mal... já ouvi dizer que às vezes o cheiro não é o melhor...) e acho que vamos gostar mesmo muito! As cidades que me despertam mais curiosidade (apesar das outras também despertarem) são Veneza, Dubrovnik, Atenas, Santorini e Istambul. Sabiam que o Game of Thrones (já falei desta série noutro post), a parte de King's Landing é gravada em Dubrovnik (Croácia) e E EU VOU LÁ!!!! =D

Ah! E já temos todos os convites feitos, prontinho entrega. Mas só vamos entregá-los no Natal!

Como podem imaginar isto por aqui está ao rubro =)

4 comentários:

  1. GRÉCIA! SEMPRE QUIS CONHECER A GRÉCIA NA MINHA FUTURA (bem futura mesmo) LUA DE MEL! ~abraçando vocês dois~ você sabe que estou amando saber sempre um pouco mais deste casamento. Fico pulando aqui em ler tudo; ainda mais com essa lua de mel dos sonhos. Vocês vão até respirar um pouco de Game Of Thrones na Croácia, senhor! sejam felizes para sempre, isso basta pra mim e minha felicidade <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem com você? Ai eu queria te falar sobre o meu último sábado, você deve está pensando "O que essa louca virá falar"... fui a um casamento de um casal de amigos meus; acredita que acabei lembrando do seu casamento por lá? hahaha
      vocês acabam me deixando com vontade de casar também, é tão lindo

      Eliminar
    2. olá =) oh que fofa!!! espero que o casamento dos teus amigos tenha corrido bem. Prometo que vou continuar a contar alguns pormenores dos preparativos para essa vontade continuar =D

      Eliminar
  2. Bem vocês vão mesmo fazer uma viagem de sonho :D :D aproveitem ao máximo!

    ResponderEliminar